Cici Navarro (Dra Cherie) de São João da Boa Vista, é matéria da Exame


 
Cici Navarro é proprietária da empresa de jalecos personalizados Dra. Cherie e do Café Cherie, marcas que juntas faturam R$ 60 milhões
A influenciadora digital Ana Cecília Navarro, ou Cici Navarro, não era muito chegada à ideia de abrir o próprio negócio. Formada em odontologia, ela poderia facilmente ter chegado ao auge profissional mantendo a rotina de atendimentos em seu consultório particular na grande São Paulo. A paixão por moda, porém, falou mais alto.
 
Ela não gostava dos jalecos tradicionais oferecidos pelas lojas médicas. Sem muito estilo ou diferenciação, o uniforme de trabalho não era muito feminino e pecava na moda, segundo ela. Diante disso, em 2014, ela criou a Dra. Cherie, marca de jalecos de luxo personalizados que apela para o estilo, cores e coleções especiais.
 
'Naquela fase, o que eu mais buscava era diferenciação. Não conseguíamos levar moda e personalidade aos consultórios e a um item obrigatório, que é o jaleco', conta.
Como o negócio começou
Sem deixar a carreira como dentista, Navarro começou o negócio com 4.000 reais, recursos dela e de sua irmã, Ana Carolina &mdash que decidiu entrar como sócia na empresa. Junto da mãe e do cunhado, as duas formataram o modelo de negócios inicial da Dra. Cherie, a priori pautado nas vendas para colegas de profissão, responsáveis pela divulgação boca a boca dos jalecos fashion.
Um segundo passo foi a criação de uma página no Instagram, que acabou se tornando o principal canal para conversão de vendas, concluídas depois do contato de clientes pelo WhatsApp.
O momento favoreceu o primeiro 'boom' da marca. O ano de 2014 experimentava a ascensão de redes sociais, como o Instagram, o que impulsionou o alcance da marca, que logo criou seu e-commerce próprio.
O diferencial da marca, segundo Navarro, está no conforto e estilo requintado de peças que, até então, eram vistas como um simples uniforme obrigatório para a lida de dentistas e outros profissionais de saúde. 'Ninguém no mercado pensava no bem-estar de milhares de profissionais que teriam de ficar horas com um uniforme que não representa quem realmente são e o que gostam de vestir&rdquo, diz.
O sucesso da marca levou a empreendedora a decidir dedicar-se exclusivamente ao negócio. 'Passei um ano fazendo mil coisas ao mesmo tempo, era uma loucura. Mas percebemos que precisava colocar mais energia&rdquo.  Para ela, porém, a decisão não foi uma tomada de risco. 'Não embarquei numa ilusão, embarquei num sonho que já estava acontecendo e dando muito certo. Enxergar isso é vital para empreendedores', diz.
Hoje, a Dra. Cherie tem seis lojas físicas (mais da metade delas foram abertas no último ano) e um e-commerce também responsável por exportar os produtos para países como:
Bolívia
Paraguai
Chile
Colômbia
México
Austrália
Peru
Panamá
República Dominicana
Argentina
Estados Unidos
Novos negócios
A relevância das lojas físicas surpreendeu as sócias logo de cara. Desse desempenho, surgiu a ideia de apostar na diversificação e na boa experiência de quem vai até uma unidade física para fazer compras. Assim surgiu o Café Cherie, uma cafeteria anexa à principal loja da marca, próxima à rua Oscar Freire, região nobre de São Paulo.
Na loja, clientes têm acesso a um espaço instagramável, totalmente rosa. 'É uma experiência além do produto&rdquo, diz Navarro. 'Foi muito importante entender o que o cliente queria quando vinha 'turistar' na nossa loja e o café nos ajuda a reter essa atenção e paixão', diz
Este ano, foi inaugurado em Belo Horizonte mais uma unidade do Café Cherie, desta vez em formato contêiner, que também é anexado junto à uma loja da Dra. Cherie.
 
 
Agora, crescendo de forma orgânica, a Dra.Cherie também se apoia no sucesso de Navarro nas redes sociais. Com mais de 190.000 seguidores, ela compartilha em seu perfil do Instagram produzindo conteúdos sobre moda, empreendedorismo e lifestyle.
Em outra frente, a marca também aposta em collabs com marcas conhecidas. Na estão Smiley, Disney, Colgate e Mattel.
Segundo a empreendedora, o ano de 2022 tem sido de estruturação para a marca, que agora aprende a lidar com os mais de 200% de crescimento dos últimos dois anos. Em 2021, o grupo faturou R$ 59 milhões, e o café quadruplicou as receitas. &ldquoÉ um momento de teste para nós, mas apostamos no crescimento contínuo", diz.
 
https://exame.com/negocios/aos-30-anos-e-com-r-60-milhoes-empreendedora-alcancou-sucesso-com-jalecos-e-cafes/
Comentar usando as Redes Sociais

Valentina Gimenes
São João da Boa.Vista
20/09 17:32
Faz bastante propaganda do montante que ela tem...ai fica fácil de ser sequestrada ou até morta...palhaçada viu!

20/09 18:54
Você leu que é uma matéria da revista Exame ou está criticando só por criticar mesmo?

José Salomão Fernandes
São João da Boa VistaCampinas
22/09 23:00
Parabéns à essa empresária sanjoanense inteligente e ousada que, juntamente com sua família, está elevando o nome da nossa querida cidade para o Brasil e muitos países!!

andre
SÃO JOÃO DA BOA VISTA
29/09 12:17
é pedir para acontecer algo, precisa colocar quanto ela tem, a exame colocou a pedido dela...nunca faria isso...segurança é tudo