anunciar tabela de preços enviar notícia
rede social :: login
IPEN lamenta morte do engenheiro casabranquense Guto Zanchetta
Casa Branca|comunicados|25/10 12:09|390 visualizações
É com profundo pesar que o IPEN informa a passagem do engenheiro de produção Antônio Augusto Zanchetta na tarde de 21 de outubro de 2023, em São Paulo.
 
Aos 70 anos, completados em abril deste ano, Zanchetta atuava desde seu ingresso no Instituto, em novembro de 1980, no Serviço de Operações de Aceleradores de Aceleradores Ciclotron (SEOAC), atualmente vinculados ao Centro de Radiofarmácia (CECRF).
 
Formado pela Universidade Santa Cecília (UNISANTA) e com especialização, Zanchetta participou ativamente das instalações e operação dos aceleradores de partículas Cyclone-30 e Cyclone-18.
 
Os equipamentos são utilizados para a produção de radioisótopos e radiofármacos utilizados para realização de diagnóstico em Medicina Nuclear.
 
Em 2019, ocasião em que as atividades de Radiofarmácia no IPEN completaram 60 anos, Zanchetta , um dos profissionais com mais tempo de atuação na área, foi homenageado junto aos demais colegas de trabalho.
 
O IPEN se solidariza com a família e amigos pela ausência sentida de Zanchetta, ser humano generoso, profissional dedicado que tinha sempre a sensibilidade de dizer a palavra certa para estimular seus companheiros de trabalho na superação dos desafios apresentados.
 
 
Ele foi sepultado no município de Casa Branca, SP. no dia 22/10/23. Deixa a esposa Evânia Buzato Custódio Zanchetta e os filhos Antônio Augusto, Marcelo e as irmãs Ana Maria, Marili, sobrinhos e demais familiares.
enviar notíciaenviar informaçõesenviar foto comentar

Comentar usando as Redes Sociais

Comentar esta notícia

comentário

(500 caracteres)

nome completo
cidade