São João da Boa Vista terá a 1ª escola municipal em tempo integral

De acordo com a prefeita Maria Teresinha de Jesus Pedroza, essa é a primeira escola de Ensino Fundamental que funcionará no município em tempointegral, ou seja, das 7h às 17h. Segundo o Departamento de Educação, a unidade atenderá 130 alunos, distribuídos do 1° ao 5° Ano. Serão cinco salas com dez professores que atuarão com a matriz curricular da Base Nacional Comum e também com a parte diversificada. O objetivo é ocupar positivamente o tempo dos estudantes dando a oportunidade de uma formação integral.
PROJETO APROVADO
A criação da Escola em Tempo Integral é fruto do Projeto de Lei nº 74/2023, de autoria de Teresinha. A proposta passou por análise na Câmara Municipal, recebendo os pareceres favoráveis das Comissões de Justiça e Redação e de Educação, Saúde e Assistência Social. A implantação da unidade escolar foi votada pelos vereadores durante sessão ordinária realizada na segunda-feira (13), sendo aprovada por maioria dos votos. Apesar da relevância deste investimento na área da Educação, três vereadores deixaram o plenário e não participaram da votação.
HOMENAGEM
A Escola em Tempo Integral levará o nome da professora Maria Aparecida Corso, conhecida carinhosamente como Cidinha Corso, que nasceu em 19 de janeiro de 1960, em São João da Boa Vista. Graduada em Letras e Pedagogia pela Unifeob, ela lecionou durante sete anos no município, atuando no Acalanto, Sesi, Colégio Experimental Integrado, Grupo Escolar Joaquim José e na Escola Estadual conserva Cinco na zona rural. Além disso, a educadora realizou diversos trabalhos voluntários, tendo destaque na atuação junto à Creche Chafica Antakly e ao Lar Santo Antônio.
Atualmente Cidinha é conselheira familiar do Grupo JCN, empresa com mais de 44 anos de existência, sediada em São João da Boa Vista e que está presente em cinco cidades brasileiras. À frente deste cargo, ela conseguiu a aprovação das diretrizes estratégicas do Grupo, visando novas aquisições, plano financeiro, contratações de cargos estratégicos de lideranças, investimentos e planos de ações.
Em 2017, Cidinha recebeu da Câmara Municipal o Prêmio Mulheres Destaques do Ano, que enalteceu sua atuação efetiva na cidade, reconhecendo-a como uma mulher que se doa em benefício da sociedade sanjoanense.
Comentar usando as Redes Sociais

16/11 15:11
Independentemente qual o nome da escola, ter um instituição de ensino em tempo integral, por si só já é uma boa notícia.

16/11 23:19
Parabéns! Ao menos não foi promessa de campanha. Aos poucos está mostrando seu trabalhos.

Gislaine
São João da Boa Vista
17/11 10:01
Será que vai atender as crianças do santo antonio que foram transferidas para muito longe do bairro e as mães estão com grande dificuldades de acompanhamento.