anunciar tabela de preços enviar notícia
rede social :: login
Estudante de Odontologia transforma sorrisos através de projeto social
São João da Boa Vista|cursos e concursos|16/11 18:29|287 visualizações

Iago Ansani é um estudante de 28 anos do Centro Universitário UNIFAE que está fazendo a diferença na área de Odontologia. Formado em Publicidade e Propaganda e agora imerso na área da saúde, o discente compartilhou sua jornada de atuação em projetos sociais de incentivo à saúde bucal.
'Desde o primeiro semestre a atuamos nas escolas públicas de São João da Boa Vista, onde realizamos o Índice de CPOD nas crianças. Fazemos o índice de cárie, ensinamos as escovações, levamos os kits da Colgate. E muitas dessas crianças nem tem escova dentro de casa. Então, a gente consegue esse primeiro acesso. E é o nosso primeiro atendimento com vínculo humano, sem ser só nos laboratórios e com dentes artificiais', explica Iago.
O embaixador do curso de Odontologia e fundador do Centro Acadêmico também atua na Clínica Escola de Odontologia da UNIFAE, que atende pacientes de todas as idades e realiza, em média, dois mil procedimentos mensais, em média, destacando a importância da saúde bucal como parte integral do bem-estar geral, como menciona Iago. 
'A gente começa a atuar na nossa clínica a partir do terceiro ano, passando por todas as aulas práticas. Nesse momento, já temos embasamento e atuamos em toda a população, desde reabilitação de pessoas que perderam os dentes com prótese até periodontia. Porque tudo começa pela boca, o sistema digestivo e tudo mais'.
Vale lembrar que a Clínica Escola de Odontologia da UNIFAE oferece atendimento totalmente gratuito para a comunidade e possui diversos equipamentos modernos e de alta potência, além de salas para realização de exames e supervisão profissional. 
Ainda de acordo com Iago, o Centro Universitário oferece amplo suporte para esses projetos, fornecendo materiais de alta qualidade e professores altamente qualificados. 
'Nós temos todos os materiais para atender na clínica, desde o material de moldagem até a escova de Robson, por exemplo, que é uma escova própria para a profilaxia do paciente, que é a limpeza. A gente tem uma clínica de ponta, de última geração mesmo. Nós tivemos ainda o privilégio de ser a primeira turma, de pegá-la zerada! E são equipes assim, excelentes. Temos professores com mestrados e doutorados. Então temos um apoio muito forte'.
Resultados Transformadores &ndash Tanto as ações nas escolas públicas e o atendimento à população da Clínica Escola estão causando um impacto positivo na comunidade, segundo Iago. Além de reduzir as longas filas nos postos de saúde, eles realizam procedimentos odontológicos completos, melhorando significativamente a qualidade de vida dos pacientes.
'Olhar para o olho do paciente e ver o brilho no olhar de volta, pois dente é uma coisa que envolve muita autoestima. Então, é extremamente gratificante e eu não me vejo fazendo outra coisa. Afinal, nosso curso é extremamente humanizado. A gente nunca vai tocar um paciente como um objeto, é sempre uma pessoa ali', aponta o estudante.

enviar notíciaenviar informaçõesenviar foto comentar

Comentar usando as Redes Sociais

Comentar esta notícia

comentário

(500 caracteres)

nome completo
cidade















Veja também
Últimas NotíciasRecadosClassificados ParabrisaAnuncie AgoraVenda de Garagem