Veja que história incrível sobre preconceito contra mulher esportista


Kathrine Switzer fez história no esporte como a primeira mulher a correr a Maratona de Boston em 1967. Na época, as mulheres não eram autorizadas a participar, e Katherine havia se registrado como KV Switzer, e só depois de 3 quilômetros de corrida é que as autoridades perceberam que Switzer estava participando e com isso essa foto foi capturada.
A imagem mostra Jock Semple, um oficial da corrida, tentando agarrar Switzer para tirá-la da pista (careca à esquerda). O homem de cabelo escuro era namorado de Switzer na época, e ele é visto aqui lutando contra Semple. Switzer se lembra de Semple dizendo:
"Dê o fora da minha corrida e me dê esses números!".
Switzer completou a corrida, com jornalistas aproximando-se dela de forma agressiva e gritando 'Mulheres de verdade não correm'.
Switzer, que desafiou as pressões e normas da sociedade, fez o que queria e provou a milhões de pessoas em todo o mundo que as mulheres são mais do que capazes de participar em desportos extenuantes e difíceis. Switzer completou 38 maratonas em sua vida e inspirou milhões de atletas femininas de todo o mundo a participar e se expressar através do esporte.
Comentar usando as Redes Sociais