Sul receberá dois furgões de doações do Experimental Integrado







A corrente de solidariedade uniu alunos, pais, professores e colaboradores das duas unidades para arrecadar itens de primeira necessidade para as vítimas da calamidade climática.
Um carregamento de itens de primeira necessidade e muitas vibrações positivas: em uma ação conjunta com diversas instituições, encabeçada pelo empresário Luiz Ribeiro com apoio do Experimental Integrado, dois furgões se juntaram a várias carretas e um caminhão com doações para as vítimas da calamidade climática que atinge o Estado do Rio Grande do Sul.
De 8 a 15 de maio, a campanha Chuva de Solidariedade, do projeto de voluntariado Coração Azul e Branco, mobilizou alunos, pais, professores e colaboradores do colégio e da Escola de Infância, que doaram roupas, calçados, ração para animais, brinquedos, água, itens de higiene pessoal e produtos de limpeza para a causa.
O carregamento do veículo foi realizado na manhã de quinta-feira (16), quando se comemorou o Dia Internacional da Convivência em Paz. Como escola associada da Unesco, o Experimental Integrado costuma celebrar a data anualmente a ação solidária, porém, tornou a ocasião muito mais significativa. "Os alunos se organizaram em uma corrente para transportar as doações até o furgão. Foi um ato simbólico que, com certeza, vai deixar uma lembrança de amor e solidariedade para todos", conta a diretora administrativa do colégio, Thais Perez.
Para o filho de Luiz, Arthur Ribeiro, estudante do Ensino Fundamental do Experimental Integrado, a atitude do pai e organização da escola podem ajudar e inspirar as pessoas. "O sentimento é muito bom. Ajudar as pessoas alivia. Por conta do que estão passando, saber que isso vai trazer um bem-estar para elas traz algo muito positivo para a gente", declara.
Ideia despretensiosa
No domingo retrasado, Luiz Ribeiro estava em casa e conversava com seus amigos por um aplicativo de mensagens quando decidiu fazer uma simples doação para ajudar as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. "No dia seguinte, o negócio engrenou e já tinha algumas empresas participando da ideia. Então foi crescendo e tomou uma proporção que a gente não imaginava". Duas semanas depois, comemora: "Hoje vamos carregar a sexta carreta, além de um caminhão".
O filho, Arthur, está satisfeito por poder ajudar e reforça a necessidade de contribuir. "Isso vai trazer bem-estar para muita gente. É importante cada um fazer a sua parte para todo mundo ficar bem, a gente espera que isso vá passar logo". Luiz Ribeiro, por sua vez, reitera a fundamental participação de empresas e instituições. "Foi muito importante o apoio do Experimental Integrado, assim como o de outras escolas e faculdades. Sem o povo, nada disso iria acontecer".
Chuva de Solidariedade
A campanha foi organizada no Experimental Integrado por meio do projeto de voluntariado Coração Azul e Branco e a parceria de Luiz Ribeiro. "A gente pediu itens de maior necessidade, agasalhos, roupas e produtos de higiene, porque a situação é bem crítica", relata Thais Perez. "Por meio de nosso programa socioemocional Laboratório Inteligência de Vida (LIV), fizemos a leitura do livro 'A Chuva...', sobre a enchente, a escrita de cartas solidárias, a exposição de palavras de apoio, tudo para dar ênfase não somente à arrecadação, mas também aos sentimentos dos alunos em relação a tudo isso", conclui.
Comentar usando as Redes Sociais

Anonimo
SAO JOAO DA BOA VISTA
17/05 07:45
Que legal!!! Parabéns a todos os envolvidos.

21/05 06:45
Dos alunos, pais, professores!