Obras eliminam Mão Inglesa (invertida) na Nova São João


Porém, a via funciona com tráfego em mão invertida, popularmente conhecida como mão inglesa, o que compromete a segurança e fluidez do trânsito na região.
Durante o fim de seu segundo mandato, o prefeito Vanderlei deu início a obras de infraestrutura na Rua Walter Torres, com a construção de guias, sarjetas e galerias pluviais na segunda pista, como parte de um projeto maior que incluía o prolongamento da via e a criação de uma praça. Com o encerramento daquele mandato, o projeto foi interrompido, embora já estivesse definido e estruturado para execução.
Agora, de volta à administração municipal, o prefeito Vanderlei retoma esse projeto com foco na melhoria do fluxo viário e na eliminação definitiva da mão inglesa.
Há cerca de 15 dias, máquinas e equipes iniciaram a fase de prolongamento da Rua Walter Torres. A via agora ultrapassa a Rua Odilon de Paula Gião e seguir até o final da Avenida João Batista Bernardes.
O trecho em obras atravessa uma área que, no passado, foi ocupada por um lixão e onde há uma mina de água. Por isso, os trabalhos de preparação e compactação do solo têm exigido atenção especial, garantindo segurança e durabilidade ao futuro pavimento asfáltico.
Durante as intervenções no solo, o Departamento de Obras identificou a necessidade de reforçar o sistema de drenagem da região. A galeria de águas pluviais da Avenida João Batista Bernardes passou por manutenção completa, com limpeza, substituição de tubulações e ampliação para se conectar à nova galeria que vai captar a água da mina existente no terreno ao lado da rua prolongada.
Essa estrutura também antecipa uma futura etapa do projeto original do prefeito Vanderlei, que prevê a revitalização de toda a área
Uma das novidades dessa obra é que o asfalto utilizado será produzido pela usina da própria prefeitura, que estava desativada e passou por uma revisão.
Além de economia, essa medida garante maior agilidade na aplicação e controle de qualidade do material.
Toda a obra está sendo executada com recursos próprios da prefeitura, por meio da integração entre os departamentos de Planejamento, Obras, Finanças e Trânsito.
O diretor do Departamento de Obras, João Gabriel de Paula Consentino, acompanhou o prefeito durante visita ao canteiro e explicou: Todo o trabalho será concluído assim que o prolongamento da rua estiver asfaltado. Estamos atualmente na fase de compactação do solo. Depois, finalizaremos com asfalto, construção de sarjetas, calçadas e o canteiro central.
Essa é uma obra importante para nossa cidade. Retomamos o projeto que foi iniciado ao lado do antigo pátio da prefeitura e que, infelizmente, ficou paralisado por um tempo. Agora, estamos executando em duas etapas: a primeira reorganiza o trânsito, elimina a mão invertida e garante mais segurança à população. Tudo isso com recursos do próprio município e usando o asfalto produzido pela usina municipal, que recuperamos para este e outros projetos, destacou o prefeito Vanderlei.
Comentar usando as Redes Sociais

Wilson Ferreira Costa Filho
Nesta
29/07 18:08
Parabéns, ira melhorar o trandito e revitalizar a area abandonada

Carlos
Sjbv
29/07 19:12
Parabéns aos envolvidos, até que enfim , uma atitude sensata e inteligente ! O setor de Trânsito de São João precisa de pessoas inteligentes e pensantes urgente …

30/07 03:56
Tudo que este setor faz, precisa refazer. Nível de competência zero. Dinheiro público pelo ralo.

Biro Liro
São João da Boa Vista
30/07 08:24
A gente vê em várias cidades alguns cruzamentos com mão invertida e a vida segue, mas SJ é diferente.
"Mudou a cor do capim, burro morre de fome".

30/07 11:52
E a ponte da rua Campos Sales, qdo será arrumada???????

30/07 14:03
E a interdição da Rua Campos Sales? Nada?

Luis
São João da Boa Vista
30/07 20:57
Mais uma obra desnecessária, como já disseram ai nos comentários e a ponte da campos sales?