anunciar tabela de preços enviar notícia
rede social :: login
Faleceu em São João da Boa Vista o ex-jogador Vitório Buzon, o Bode
São João da Boa Vista|esportes|16/10 11:26|666 visualizações
Bode, o Vitório Buzon Neto, ex-lateral-esquerdo do São Paulo e Fluminense, nasceu em São João da Boa Vista em 24 de março de 1941 e faleceu na quarta-feira, dia 15 de outubro de 2025, aos 84 anos. 
Atualmente residia no Jardim Flamoyant, na cidade natal. Casado com Maria Madalena Valente Buzon, pai de duas filhas, Fabiane e Fernanda, e avô de dois netos, estava aposentado. No entanto, administrava sua loja de produtos de limpeza.
Iniciou a carreira nos juvenis da Sociedade Esportiva Sanjoanense na metade dos anos 50. Em 58, foi levado ao Fluminense pelo amigo e conterrâneo Cassiano, que atuava nas Laranjeiras. Passou pelo Paulista de Jundiai em 1961 e depois pelo São Paulo Futebol Clube, onde jogou entre 1962 e 1965. Não há registros de sua passagem pelo Tricolor no Almanaque do São Paulo, de Alexandre da Costa
Bode Buzone escatava-se pelo vigor físico que lhe proporcionou praticar também atletismo, basquete, vôlei e natação.
 

Seu sepultamento aconteceu no dia 16/10/2025 às 09:00h, no Cemitério Municipal de São João da Boa Vista S

 
 
 
Foto Grande
Seleção da cidade de São João da Boa Vista, no interior paulista, composta por jogadores, muitos deles profissionais, que estavam em férias e se juntaram para uma amistoso beneficente de véspera do Natal de 1961. Enfrentaram uma seleção amadora local e o placar terminou em 11 a 0 para os profissionais. Em pé estão, da esquerda para a direita, Jaime Giollo (conhecido também por Dúsca, do Comercial de Ribeirão Preto), Nelsinho Curitiba (Vasco da Gama), Massinha (Cruzeiro), Lula (São Carlos Clube), Santo Antonio (Volkswagen Clube), Bode (Fluminense) e o treinador Costa Mina agachados estão Dario (jogador local), Lori (Ponte Preta), Benedetti (jogador local), Cidinho (Ferroviária de Araraquara), Zé Amaro (ex-craque da Portuguesa de Desportos) e Paulista (conhecido como Bidilo, Atlético Mineiro e depois, em 68, Atlético Paranaense, com Bellini e Djalma Santos)
 
Fonte: 
https://terceirotempo.uol.com.br/que-fim-levou/bode-2423
compartinharenviar informaçõesenviar foto comentar

Comentar usando as Redes Sociais
Daniel
São João da Boa Vista
17/10 11:11

é lamentavel que o parabrisa nem se quer pesquisou a historia do BODE, eu que nem o conhecia, pesquisei no portal QUE FIM LEVOU do Miltom Neves e verifiquei que ha relatos sim do Bode jogando pelo SAO PAULO e com fotos... APREGUIÇA DE PESQUISAR É TANTA QUE DEIXAM DE FAZER UMA MATERIA COMPLETA.

Redação
17/10 21:34

É lamentável que você venha criticar sendo que o Parabrisa, alem de contar parte da historia, citou justamente a fonte que você falou que foi pesquisar. O Parabrisa foi o único orgão de imprensa da cidade que noticiou a morte dele e foi pesquisar sua historia. Enfim…

Comentar esta notícia

comentário

(500 caracteres)

nome completo
cidade



















Veja também
Últimas NotíciasRecadosClassificados ParabrisaAnuncie AgoraVenda de Garagem