Causador de acidente com morte de idoso é liberado em audiência






De acordo com informações apuradas pela TV Vargem, o condutor, de 67 anos, que causou o acidente, dirigia uma Chevrolet Montana preta no sentido São João da Boa Vista/Vargem Grande do Sul quando realizou uma ultrapassagem em faixa contínua, manobra proibida no trecho da Rodovia Dom Tomás Vaquero. Durante a manobra, o veículo invadiu a pista contrária e atingiu o senhor Francisco, que estava ao lado de um Volkswagen Gol parado no acostamento, após o carro apresentar problemas mecânicos.
Com o impacto, o Gol foi arremessado para o outro lado da via. O senhor Francisco, que retornava de São Sebastião da Grama com a família, morreu ainda no local. Três jovens e uma mulher que estavam no veículo não se feriram.
O motorista da Montana apresentava sinais evidentes de embriaguez e foi detido pela Polícia Rodoviária, sendo conduzido ao Plantão Policial de São João da Boa Vista. Ele recusou-se a realizar o teste do bafômetro e o exame de sangue. O homem foi preso no sábado (25), mas liberado no domingo (26), após a audiência de custódia. Ele responderá o processo em liberdade.
O caso foi registrado como embriaguez ao volante, homicídio culposo (quando não há intenção de matar) na direção de veículo automotor e apreensão de veículo, na Delegacia Seccional de São João da Boa Vista.
O corpo de Francisco Luiz da Costa foi sepultado sob forte comoção na tarde deste domingo (26), na cidade de Ibitiúra de Minas (MG), município onde residia.
Reportagem elaborada por: Tv Vargem
Toninho Hernandes: MTB 0094179/SP
Imagens: Arquivo Pessoal/Tv Vargem
Comentar usando as Redes Sociais
28/10 10:49
Adianta fazer leis se beber e dirigir dá prisão já... Se o cara se recusa a fazer o teste ele está automaticamente assumindo toda a culpa, agora bêbado, alta velocidade, ultrapassar em local proibido, matar uma pessoa, e vem com desculpas de que foi sem intensão de matar....
Flávia
São João da Boa Vista
28/10 12:04
Infelizmente nossa Justiça ainda é falha.
Azar de quem morreu e ele estando embriagado solto pra cometer novas mortes.
Tudo errado!
Dina
São João da Boa Vista-SP
29/10 07:56
Concordo com você.
Romeu Zanelli
São João da Boa Vista. SP
28/10 12:51
O caso foi registrado como embriaguez ao volante, homicídio culposo (quando não há intenção de matar)
Olha o tamanho do absurdo, "QUANDO NÃO HÁ INTENÇÃO DE MATAR", a intenção já está ai, ultrapassagem na faixa proibida, recusou fazer o teste do bafómetro, etc e o que acontece nada entra por uma porta e sai por outra pra continua sua vida tirando a vida de outros.
28/10 20:23
Vocês não publicam as mensagens.
28/10 20:53
Liberem as mensagens. Oque adianta ter a notícia sem comentários dos Sanjoanense

