Policia flagra caminhão transportando gado em condições insalubres





O caminhão tinha como destino São João da Boa Vista. No veículo havia 61 cabeças de gados em condições insalubres - um boi já estava morto.
Na segunda-feira (27 de outubro), a Polícia Militar Ambiental flagrou um caminhão transportando 61 cabeças de gado em condições insalubres na Rodovia dos Tamoios, na altura do bairro Varadouro, em Paraibuna (SP). Durante a fiscalização, os policiais constataram que os animais estavam confinados em um espaço reduzido e inadequado, com sinais de debilidade, além de um boi já morto dentro do veículo.
O motorista informou à equipe que o carregamento tinha como destino a cidade de São João da Boa Vista, onde o gado seria pesado antes da entrega. No entanto, diante das condições encontradas, os agentes identificaram a prática de maus-tratos. O proprietário dos animais e o auxiliar do motorista também foram responsabilizados e multados.
Ao todo, foi lavrado um auto de infração ambiental no valor de R$ 567 mil, conforme o artigo 29 da Resolução SIMA nº 05/2021, que trata de infrações relacionadas a maus-tratos contra animais domesticados. Além disso, dois bois morreram em decorrência das más condições do transporte.
Os policiais tentaram contato com a Zoonoses de São José dos Campos e com a concessionária que administra a Tamoios para buscar um local adequado para receber os animais, mas não havia espaço disponível. Diante disso, o gado foi encaminhado para a Fazenda Saúde, em Paraibuna, onde ficou sob a guarda de um fiel depositário.
Durante o descarregamento, mais um animal não resistiu e morreu devido ao estado debilitado. O caminhão foi apreendido administrativamente, e o motorista permaneceu responsável temporário pelo veículo, conforme termo assinado no local.
Fonte: Jacarei em Depressão
Comentar usando as Redes Sociais
29/10 09:32
Isso é direto. Principalmente na estrada de Santo do Jardim.
José Salomão Fernandes
São João da Boa VistaCampinas
29/10 18:02
As pessoas responsáveis por essa crueldade deveriam ser presos imediatamente, processados e condenados.
30/10 10:25
Concordo plenamente com voce.
31/10 15:12
Quem era destinatário? Vocês tem obrigação de falar.

